Neuropsicologia para Crianças e Adolescentes

Neuropsicologia para Crianças e Adolescentes em Curitiba, distúrbios de aprendizagem, avaliação da inteligência, funções executivasA Neuropsicologia utiliza recursos eficazes para identificar as condições de cada uma das funções mentais envolvidas nos processos de aprendizagem, nas habilidades de interação social, no reconhecimento e na maneira de expressar as emoções.

Avalia e trata os distúrbios de aprendizagem, transtorno do déficit de atenção/hiperatividade, raciocínio lógico-matemático, discalculia, dislexia, dificuldades na aquisição da leitura e escrita, os diferentes tipos de memória, maturidade perceptomotora, funções executivas e inteligência, entre outros. Também tem um olhar sobre como o indivíduo entende a si mesmo, reage a situações de stress e pressão social. Sobre a dimensão e o prejuízo causados por medo, ansiedade, impulsividade, culpa, indiferença, insegurança, depressão e doenças psicossomáticas.

O objetivo principal é capacitar a criança e o adolescente para enfrentar as dificuldades, desenvolvendo novas habilidades e o sentimento de competência. Reconhecer em si mesmo a força mental e o potencial a ser usado para estabelecer novas conexões neuronais. Dessa forma, com estímulos específicos e sistematizados, superar as dificuldades ao máximo possível, seja na área da aprendizagem ou das emoções.